Home | Mapa do site  
 
  Quem Somos
  Acordos Coletivos
  Aspectos Econômicos
  Associados
  Eventos/Cursos
  Imprensa
  Informativos
  Links
  Serviços aos Associados
  Produtos
  Publicações
 
 
 
Empresas de produtos de cimento e cimenteiras são premiadas

Mais de 500 pessoas ligadas ao setor da construção civil estiveram presentes no evento bienal de entrega do Prêmio Qualidade Sinaprocim/Sinprocim 2002 que ocorreu nesta quinta, 15, no Jockey Club em São Paulo. Dezenove empresas receberam Troféus Vitória ou Menção Honrosa escolhidas através de pesquisa encomendada.

Segundo o presidente do Sinaprocim (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento) e do Sinprocim (Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento do Estado de São Paulo), José Carlos de Oliveira Lima, "o evento está a altura do setor de produtos de cimento que mesmo com a turbulência econômica, com a alta dos insumos e com a inflação, continua a investir em qualidade e produtividade, conseguindo assim, manter os preços, oferecer empregos e crescer economicamente".

O prêmio máximo, Excelência, foi para a Quartzolit por ela ter tido melhor resultado na pesquisa se comparada as demais. O diretor-geral da empresa, Carlos Orlando, afirmou que a conquista do Troféu Excelência "consolida a busca pela qualidade da Quartzolit, dentro de um programa de investimentos, pesquisa e desenvolvimento de novos processos, produtos e serviços".

O Secretário Especial de Desenvolvimento Urbano, ministro Ovídio Antônio de Angelis, e o presidente da Fiesp, Horácio Lafer Piva, foram homenageados com os Troféus Personalidade Pública e Empresarial, respectivamente. Ambos discursaram e congratularam a iniciativa do Sinaprocim/Siprocim.

Na mesma ocasião foi assinado um Protocolo de Intenções entre o Sinaprocim/Sinprocim, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) visando a promoção de ações dirigidas ao apoio das micro e pequenas empresas de blocos de concreto do Estado de São Paulo. Oliveira Lima é um dos idealizadores do projeto e afirmou que medida se faz necessária já que 95% do total do material deste segmento são produzidos por pequenas empresas, sendo que mais de 50% delas estão fora das normas exigidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Um projeto piloto que capacita gerencialmente e tecnicamente as empresas produtoras de blocos de concreto já está funcionando na zona sul de São Paulo - região com maior concentração de empresas deste segmento na capital (cerca de 200). Além deste protocolo, outro documento foi assinado com o compromisso de expandir essa experiência para outros produtos de cimento, como lajes pré-fabricadas e argamassas, e por todo o País. Este acordo foi firmado pelas três entidades e ainda pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) e pela Caixa Econômica Federal (CEF).
 
 
Para fazer o download deste artigo, clique no link abaixo:

Empresas de produtos de cimento e cimenteiras são premiadas.doc
 
 
Leia também outros artigos:
 
 
Financiamento para micro e pequenas empresas
Investimento na Construção Civil
A espera de ousadia
Cavalo de pau na reforma tributária
Para viabilizar o “espetáculo o crescimento”
Corte no Ministério das Cidades
Habitação, um interesse nacional
Governo Lula e a construção civil
Decisão de cimenteiras prejudica micro e pequenas empresas
Necessidade de um diálogo
Uma grande chance
Sinaprocim/Sinprocim é destaque na Fehab
Sinaprocim/Sinprocim inova com stand na Expocimento
Sinaprocim/Sinprocim e a busca pela qualidade
Fórum Tecnológico supera as expectativas
5º Encontro Nacional do Fabricantes de Lajes
Publicada a Coletânea de Lajes
Encontro de Blocos de Concreto
Construindo empregos
Em busca da qualidade
Empresas de produtos de cimento cimenteiras são premiadas
Política Nacional de Habitação
Parceria de blocos Sinaprocim
Desemprego, construção civil e produtos de cimentos
Esforços para qualidade e competitividade
Carta à revista Veja

Inovações no setor de Produtos de Cimento
 
Copyright © 2001 Todos os direitos reservados.